» » 5 Chás para Dor na Barriga que Funcionam Imediatamente!

5 Chás para Dor na Barriga que Funcionam Imediatamente!

Os chás para dor de barriga agem acalmando o estômago, aliviando cólicas e inflamações estomacais e intestinais, como o chá de camomila, que é completo e bastante eficaz. Outros chás caseiros para dor na barriga incluem chá de gengibre, de hortelã, de manjericão e de alcaçuz, que também ajudam a aliviar o desconforto de forma segura e natural.

Confira a seguir os melhores chás para dor na barriga e cada modo de preparo. Você verá como é fácil se livrar desse incômodo em casa! Só não esqueça de consultar um médico caso o quadro não melhores ou surjam sinais de infecção, como febre.

Chá de gengibre

A raiz de gengibre possui diversas propriedades medicinais e é usada há séculos pelo homem para tratar condições como dores de barriga, indigestão e náuseas. Além disso, o gengibre é termogênico e um excelente aliado em dietas por aumentar o metabolismo.

Faça o chá utilizando 1 cm de gengibre descascado e 200 ml de água. Coloque o gengibre para ferver durante alguns minutos, coe e tome quando amornar.

Chá de camomila

A camomila é universalmente conhecida por ser uma erva que acalma. Mas não é só isso que ela faz! A camomila também é capaz de aliviar as dores de barriga e muitas outras condições por possuir propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas. Além da dor de barriga, a camomila alivia cólicas estomacais e intestinais, indigestão e a sensação de empachamento e gases.

Faça o chá de camomila em infusão: despeje em uma xícara 2 a 3 colheres de chá de flores secas de camomila, cubra com água recém fervida, abafe e espere amornar. Depois coe e tome.

Chá de hortelã

A hortelã, além de ser uma erva refrescante, de cheiro e sabor agradáveis, possui propriedades que ajudam a curar a dor de barriga, enjoo e até cólicas menstruais. Novos estudos têm surgido, inclusive, com foco no uso da hortelã para o tratamento da Síndrome do Intestino Irritado e os resultados são muito bons. Mas quem tem refluxo deve ficar atento ao uso da hortelã, pois ela pode piorar os sintomas.

Fazer um chá de hortelã é fácil. Basta ferver algumas folhas em meio litro de água, coar e tomar, adoçado ou não com mel.

Chá de manjericão

O manjericão é um tempero com diversos usos! Ele ajuda a melhorar a dor de barriga, a indigestão e o desconforto abdominal que vem naqueles dias que comemos um pouco além da conta, ou comemos algo que não nos faz bem. E você pode adicionar as folhas de manjericão até no preparo de outros chás para obter esses benefícios.

Se optar por um chá puro de manjericão, utilize 2 folhas para cada 200 ml de água. Coloque as folhas na água fervente com o fogo já desligado, abafe o recipiente por 10 minutos, coe e tome.

Chá de alcaçuz

A raiz de alcaçuz ajuda a aliviar diversos sintomas estomacais e intestinais. Ela possui um efeito protetor sobre a parede do estômago, o que alivia as dores de forma muito eficaz. No entanto, seu gosto é um pouco forte e pode ser que seja difícil de ser ingerido puro.

Para fazer o chá, ferva um litro e meio de água, desligue o fogo e adicione duas colheres de sopa de raízes de alcaçuz. Abafe o recipiente por 10 minutos, depois coe e beba. Se preferir, adoce com mel. Como alternativa, você pode ingerir o alcaçuz em forma de cápsulas ou pó misturado a sucos. ')}

Atualizado em: 16/09/2019 na categoria: Remédios Caseiros