» » Dor de Apendicite: Tratamento Natural, Remédios e Cirurgia

Dor de Apendicite: Tratamento Natural, Remédios e Cirurgia

A dor de apendicite pode ser aliviada com analgésicos e anti-inflamatórios, compressas frias e de argila. O apêndice inflamado que causa dor pode ser tratado com uma dieta rica em alimentos crus e desintoxicantes, como frutas, folhas e vegetais, principalmente o tomilho.

Tratamento Natural Para Dor de Apendicite

As compressas frias aplicadas durante o dia e as compressas de argila (deixe agir por 2 horas) podem ser eficazes no alívio temporário da dor causada pela apendicite. Banhos quentes também podem produzir efeitos analgésico e relaxante.

O tratamento natural para o apêndice inflamado consiste em uma dieta rica em vegetais, frutas e folhas frescas que servem para desintoxicar e renovar o organismo como um todo. Os alimentos e bebidas mais indicadas são:

  • Tomilho – faça uma preparação utilizando 1 colher de sopa de tomilho desidratado em uma xícara de água. Espere 2 minutos, coe e beba;
  • Batata e azeite – bata duas batatas inglesas sem cascas no liquidificador, coe e adicione 2 colheres de sopa de azeite. Beba em jejum;
  • Suco de agrião – 2 vezes ao dia;
  • Tomate, cenoura e beterraba – 250 ml do suco, 4 vezes ao dia;
  • Maçã, mamão e pera – Consumir essas frutas diariamente.

Medicamentos Para Dor De Apendicite

Cura para a Dor de Apendicite: Cirurgia

Na maioria dos casos, a apendicite deve ser tratada cirurgicamente. Há dois tipos de cirurgia: a apendicectomia tradicional e a apendicectomia por meio da videolaparoscopia. Ambas resultam na retirada do órgão.

Causas da Apendicite

  • Infecção;
  • Obstrução por excesso de gordura ou pela presença de fezes.

Atualizado em: 24/10/2021 na categoria: Estômago