» » 6 Remédios para Dor de Cabeça na Gravidez

6 Remédios para Dor de Cabeça na Gravidez

A dor de cabeça a gravidez deve ser aliviada com remédios que não ofereçam riscos para o bebê. O remédio para dor de cabeça na gravidez deve ser natural ou prescrito pelo médico, como Paracetamol, compressas quentes ou geladas e ingestão adequada de água. Se a dor de cabeça for provocada pela enxaqueca, principalmente a enxaqueca com aura, o médico deverá ser consultado.

Quando a dor de cabeça na gravidez é tensional (muscular) ou provocada pela interrupção do consumo de cafeína durante a gestação, por exemplo, apostar em algumas soluções naturais pode resolver o problema! Confira abaixo:

Ingestão adequada de magnésio

Manter os níveis de magnésio dentro da normalidade é extremamente importante para grávidas. O nível desse mineral pode ser medido através do exame de sangue. Diversos alimentos naturais contêm magnésio, como o espinafre. É bom conversar com o médico para saber se uma suplementação de magnésio é necessária.

Beber muita água

A dor de cabeça pode ser um dos primeiros sinais de desidratação. Não é a toa que a água é um santo remédio e se manter hidratada é uma forma de evitar e combater a dor de cabeça durante a gravidez.

Compressa de água gelada

A dor de cabeça pode ser causada por dilatação dos vasos sanguíneos na cabeça, o que é especialmente comum na gravidez. Nesses casos, uma compressa de água fria pode auxiliar no alivio da dor, pois promove vasoconstrição, além de analgesia (alívio da dor).

Compressa de água quente

Por outro lado, a dor de cabeça pode também ser causada por uma redução do fluxo sanguíneo na cabeça. Nesse caso, uma compressa de água quente irá aumentar o fluxo sanguíneo pela dilatação dos vasos ali presentes e, consequentemente, aliviar a dor.

Comer gengibre

O gengibre possui inúmeras propriedades medicinais, como o tratamento de dores no estômago, enjoo e o alívio da dor de cabeça também na gravidez. Ele pode ser adicionado à comida ou ingerido na forma de chá. O chá pode ser feito com 1 cm de gengibre descascado e 200 ml de água. Basta colocar o gengibre para ferver durante alguns minutos, coar e tomar o chá.

Sono adequado

Muitas vezes a dor de cabeça se manifesta devido ao cansaço, o que é ainda mais frequente durante a gravidez. Muitas vezes, tudo o que a grávida precisa é dormir um pouquinho para aliviar a dor. ')}

Atualizado em: 16/09/2019 na categoria: Remédios Caseiros