» » Dor nas Articulações: 21 Remédios para Articulações Inflamadas

Dor nas Articulações: 21 Remédios para Articulações Inflamadas

Os melhores remédios para articulações inflamadas são os chás de cúrcuma e de gengibre, além de compressas de gelo. Os remédios para dor nas articulações dos joelhos, dedos e braços incluem óleo de peixe e massagem com óleo de eucalipto, além de alimentos simples como alho, abacaxi e gelatina.

Remédios Caseiros Para Dor Nas Articulações

  • Compressas de Gelo e Compressas Quentes

As compressas de gelo são ideais para aliviarem as dores nas articulações inflamadas que apresentam inchaço e vermelhidão. As compressas quentes aliviam as dores porque estimulam a circulação sanguínea local.

  • Óleo de Peixe

O óleo de peixe combate as dores e inflamações nas articulações quando é ingerido em forma de cápsulas ou mesmo usado em massagens locais. Ele diminui, inclusive, a necessidade do uso de medicamentos para combaterem as dores provocadas pela artrite e osteoartrite.

  • Massagens com Óleo de Eucalipto

O óleo de eucalipto é analgésico e anti-inflamatório, eficaz em tratar dores provenientes da artrite e outras doenças que afetam as articulações, músculos e tendões. Faça massagens locais utilizando algumas gotas do óleo.

  • Alho

Esmague um dente de alho e faça massagens no local da dor, deixando-os agir por alguns minutos sobre a articulação dolorida. Tente consumir alho todos os dias para aproveitar suas propriedades fortalecedoras.

  • Abacaxi

Consuma abacaxi fresco todos os dias! O abacaxi é um remédio natural maravilhoso para combater a dor nas articulações porque possui uma enzima de nome bromelina que é anti-inflamatória.

  • Gelatina

A gelatina é um alimento completo para regenerar as articulações e combater a dor porque possui alto teor de proteína e colágeno. Consuma todos os dias em jejum. Para prepará-la, dissolva 150 g da gelatina em 50 ml de água gelada, deixando repousar durante toda a noite. A receita rende o bastante para comer durante até 30 dias.

Chás Para Dor nas Articulações

  • Chá de Cúrcuma (Açafrão)

A cúrcuma é um anti-inflamatório natural potente, além de ser antioxidante e fortalecer o sistema imunológico. Para aliviar as dores nas articulações dilua um pouco de cúrcuma em uma xícara de água quente, tampe e espera 10 minutos para beber. Tome 2 xícaras diariamente.

  • Chá de Gengibre: Ótimo Agente Anti-inflamatório

Faça o chá com 1 cm de gengibre e 500 ml de água. Ferva por 10 minutos, coe e beba.

  • Chá de Louro: Analgésico e Anti-inflamatório

Faça o chá em infusão: primeira ferva 250 ml de água, desligue o fogo e jogue 10 g de folhas de louro. Tampe, espere 10 minutos ou até ficar morno para aplicar, em forma de compressa, na articulação afetada.

  • Chá de Manjericão: Anti-inflamatório

Ferva 1 xícara de água com 10 folhas de manjericão até que o líquido evapore pela metade, espere esfriar e depois beba. Consuma apenas 1 vez ao dia.

Medicamentos Para Dor Nas Articulações

Anti-inflamatórios

Analgésicos

')}

Atualizado em: 16/09/2019 na categoria: Articulações