» » Dor nas Pernas: 19 Melhores Remédios para Aliviar!

Dor nas Pernas: 19 Melhores Remédios para Aliviar!

A compressa de água quente é melhor remédio caseiro para aliviar a dor nas pernas e nas coxas, ao deitar e durante a menstruação. A dor nas pernas pode ser aliviada também com meias elásticas de compressão, chá de feno grego e massagens com óleo de angico.

Remédios para Dor nas Pernas Durante a Menstruação

Buscofen, Buscopan, Atroveran e Ponstan são os remédios mais indicados para combater a dor nas pernas durante a menstruação. Compressas de água quente também aliviam o incômodo nas pernas e também no baixo ventre devido às cólicas menstruais.

Como Aliviar a Dor nas Pernas Causada por Má Circulação

Deite com a barriga voltada para cima e eleve as pernas, encostando-as na parede ou na cabeceira da cama, todos os dias, por 30 minutos. Usar meias de compressão elástica também ajuda.

Se você fica a maior parte do dia sentada, levante a cada hora para se alongar e dar alguns passos para promover a circulação sanguínea.

Como Aliviar Dor Muscular nas Pernas

A água morna ou quente é ótima para relaxar os músculos. Basta tomar um banho morno ou quente e deitar com as pernas elevadas para facilitar a circulação. Aplicar compressas de gelo também é uma boa opção para desinflamar e anestesiar o local.

Remédios como Tandene, Torsilax, Tandrilax e Dorflex são indicados para relaxarem os músculos e combaterem a dor. Pomadas, géis e sprays também podem ser utilizados, como Gelol, Voltaren Gel e Calminex.

Como Aliviar Dores nas Articulações das Pernas

Compressas quentes aplicadas diretamente na região são uma ótima opção para aliviar esse tipo de dor. Aplique por 15 minutos. Anti-inflamatórios como Mioflex A, Meloxicam e Piroxicam também ajudam a combater as dores articulares.

Como Aliviar Dor nas Pernas na Gravidez

O recomendado durante a gravidez é fazer caminhadas curtas para facilitar a circulação e também descansar, todos os dias, com as pernas elevadas. Você também pode fazer exercícios de alongamento com as pernas voltadas para cima, dobrando e estirando os joelhos.

Melhores Remédios Caseiros para Dor nas Pernas

  • Óleo de Angico ou Óleo de Rícino

Massagens com óleo de angico ou óleo de rícino são ideais para aliviar as dores nas pernas causadas pela má circulação. Isso acontece frequentemente com pessoas que trabalham o dia todo sentadas ou em pé, por exemplo.

Ao fim do dia, quando chegar em casa, coloque os pés em uma bacia com água fria e deixe-os imersos por cinco minutos. Depois faça uma massagem revigorante nas pernas com qualquer um desses óleos.

  • Compressa de Folhas de Mamona

Aqueça algumas folhas de mamona (pode ser com o ferro de passar), coloque-as por cima das pernas e envolva-as com uma gaze, como se fosse um curativo.

  • Chá de Feno Grego

O feno-grego ajuda no combate à dor nas pernas porque é uma planta medicinal que contém propriedade anti-inflamatória.

Você vai precisar de 1 colher de chá de pó de semente de feno-grego e 1 copo de água. É só misturar, deixar descansar um pouco e beber todos os dias, logo ao acordar.

')}

Atualizado em: 16/09/2019 na categoria: Muscular