» » 7 Remédios para Dor nos Testículos

7 Remédios para Dor nos Testículos

A melhor, mais rápida e mais simples forma de aliviar a dor nos testículos é a ingestão de analgésicos, como Ibuprofeno, Paracetamol ou Dipirona. O remédio para dor nos testículos pode ser encontrado em qualquer farmácia e custa menos de 10 reais. No entanto, a depender do caso, antibióticos podem ser prescritos pelo médico para tratar a dor.

Leia a bula para se certificar da dose indicada e do uso correto do medicamento. Consulte o médico antes de utilizá-los.

Paracetamol ou Dipirona

Analgésicos comuns podem aliviar a dor nos testículos provocada pela varicocele, uma dilatação das veias do testículo que afeta, geralmente, o testículo esquerdo. Essa condição pode causar uma sensação de desconforto contínuo, inchaço e sensação de calor nos testículos.

Esses remédios também podem ser utilizados em caso de dor nos testículos provocada por líquido ao redor do testículo, caxumba, cistos na área, cálculos renais ou hérnia inguinal.

Ibuprofeno

Ibuprofeno é um anti-inflamatório com atividade analgésica e antitérmica que pode ser utilizado para aliviar temporariamente a dor nos testículos provocadas pelas condições já citadas acima. É importante ressaltar que mesmo os remédios de venda livre não devem ser consumidos sem orientação médica.

Os analgésicos são paliativos, só aliviam a dor nos testículos temporariamente.

Ceftriaxona e Doxiciclina

O tratamento com antibióticos para dor nos testículos pode ser necessário em casos de epididimite, a inflamação dos epidídimos. No entanto, só deve ser prescrito pelo médico.

Ciprofloxacino ou Levofloxacina

Mais dois antibióticos que podem ser prescritos em caso de dor nos testículos causada por prostatite, a inflamação da próstata, sob tratamento prescrito pelo médico.

Caso a dor não passe, piore ou haja outros sintomas associados, como inchaço e sensibilidade, consulte o médico o mais rápido possível!

Outros tratamentos para dor nos testículos

Existem outras formas de aliviar a dor nos testículos além dos remédios tradicionais, que são eficazes e podem ser utilizadas de forma complementar às medicações. São elas:

  • Deitar com a barriga para cima, sustentado o escroto com uma coquilha, para aliviar a pressão nos testículos, até que o remédio faça efeito
  • Aplicar uma compressa de gelo ou bolsa de água fria sobre os testículos, protegendo a pele sensível contra queimaduras, mas apenas nos casos de dor sem inflamação;
  • Aplicar compressas mornas em caso de dor com inflamação;
  • Repousar e evitar atividades mais extremas enquanto a dor estiver presente.

Algumas condições que causam dor nos testículos só podem ser curadas através de cirurgias. É importante que o médico faça o diagnóstico correto para que o tratamento adequado seja prescrito.

')}

Atualizado em: 16/09/2019 na categoria: Remédios para tratar a dor