» » Gargarejo para Dor de Garganta – 10 Mais Eficazes!

Gargarejo para Dor de Garganta – 10 Mais Eficazes!

O gargarejo para dor de garganta age no local ajudando a combater a garganta inflamada, com infecções ou outras condições que causam dor. O gargarejo para garganta pode ser feito com vinagre, água morna e sal, gengibre, limão, alho, água oxigenada, bicarbonato, romã e outros ingredientes naturais que possuem propriedades analgésicas, antibacterianas e anti-inflamatórias que proporcionam o alívio da dor.

Gargarejo com água e sal

O gargarejo com água morna e sal diminui o inchaço, promove a limpeza dos germes nocivos presentes no local e ainda drena toda a secreção (pus), se houver.

Utilize 1 xícara de água morna para meia colher de chá de sal, fazendo o gargarejo 3 vezes ao dia.

Gargarejo com romã

Parta uma romã (fruta) em cruz e leve ao fogo com um pouco d’água para cozinhar. Depois faça gargarejos utilizando a água do cozimento quando estiver morna. Você também pode fazer gargarejos com o chá da casca de romã, 2 vezes ao dia.

A romã é uma fruta rica em muitas vitaminas que agem como antibacterianas e antivirais, aliviando a inflamação e dor na garganta aos poucos.

Gargarejo com gengibre

As propriedades anti-inflamatória e antimicrobiana do gengibre fazem desse ingrediente natural um potente remédio caseiro para a dor de garganta. Você deve fazer gargarejos com o chá de gengibre morno, 6 vezes ao dia.

A receita é simples: coloque 1 xícara de água para ferver, adicione 1 cm de gengibre ralado, tampe a panela e deixe ferver por mais 8 a 10 minutos. Depois coe, espere amornar e utilize!

Gargarejo com limão e sal

Faça gargarejos durante alguns minutos com uma solução de limão e 2 colheres (chá) de sal, 3 vezes ao dia. A receita é um potente antimicrobiano e anti-inflamatório.

Gargarejo com chá de alho e limão

O alho também ajuda a combater bactérias naturalmente. Junto com o limão, eles garantem a desinfecção da garganta e o alívio da dor provocada pela garganta inflamada e infeccionada.

Corte um limão em pedaços e jogue água fervente por cima. Amasse bem 3 dentes de alho e junte à mistura. Coe e faça o gargarejo.

Gargarejo com água quente e limão

Aqui a receita é simples: faça gargarejos com água quente misturada com suco de limão, várias vezes ao dia.

Gargarejo com flores de malva

A malva é anti-inflamatória, cicatrizante, expectorante, bactericida e desinfetante, propriedades ideais para ajudar a combater a dor de garganta, aliviar inflamações, tosses e irritação.

O gargarejo é feito com uma infusão das flores de malva: ferva 200 ml de água, desligue o fogo e adicione 3 a 4 colheres de café de flores de malva. Abafe o recipiente por 10 minutos, coe e faça os gargarejos com o líquido morno ou frio, duas a três vezes por dia.

Gargarejo com chá de manjericão

O manjericão funciona como antibacteriano, antifúngico e anti-inflamatório. Você deve fazer um chá da folha de manjericão bem forte e fazer gargarejos com ele várias vezes ao dia. Também é indicado tomar alguns goles desse chá durante os gargarejos.

Gargarejo com vinagre

O vinagre pode ajudar a eliminar micróbios causadores de infecções e inflamações, combatendo, assim, a dor de garganta causada por essas condições. Para fazer o gargarejo utilize 4 colheres de sopa de vinagre e 4 colheres de sopa de água. Basta misturar tudo em um copo e gargarejar pelo máximo de tempo possível. Cuspa depois.

Gargarejo com água oxigenada

Assim como o vinagre, a água oxigenada ajuda a desinfetar a garganta, deixando o local livre de micróbios, ajudando a combater inflamações e infecções. Faça a receita natural adicionando 2 colheres de sopa de água oxigenada de 10 volumes em 1 copo de água. Misture bem e faça 3 gargarejos seguidos (cuspindo a solução e utilizando mais um pouco novamente). ')}

Atualizado em: 16/09/2019 na categoria: Garganta