» » Remédio para Colesterol alto

Remédio para Colesterol alto

O colesterol alto tem muitas causas sendo desde sedentarismo, má alimentação, hereditariedade, sexo e idade, peso, tabagismo ou diabetes. A maioria delas podem ser controladas mudando hábitos e rotinas que causam esse maleficio que se não for cuidado pode acarretar em problemas maiores futuramente como doenças cardiovasculares causadas pelo entupimento das veias sanguíneas, o tratamento pode ser uma dieta controlada onde os alimentos seriam ricos em vitaminas e minerais e com pouca quantidade de gordura,  a prática frequente de exercícios para evitar o sedentarismo ou até mesmo com remédio para colesterol alto. Abaixo uma lista de quais usar com prescrição médica.

Remédios naturais

Remédios naturais também podem ser recomendados para auxiliar o tratamento contra o colesterol ruim, usados com prescrição médica e respeitando as orientações da bula, a dieta para quem está usando remédios naturais é feita com pobres quantidades de gordura, incluindo trans, saturadas e açucares.

Chá verde é um excelente remédio para ajudar a diminuir o colesterol LDL (conhecido comumente como colesterol ruim) aumentando a capacidade antioxidante do sangue assim inibindo a criação de coágulos no sangue.

No caso de alimentos como aveia, linhaça e sementes, a quantidade de gordura é absorvida por essas fibras solúveis antes de ir para o sangue e aumentando a excreção de ácidos biliares que quando fermentados produzem ácidos graxos que inibem o colesterol alto.

Remédios caseiros

Suco de frutas naturais são ótimos contra o colesterol alto devido a alta presença de antioxidantes em sua composição e fibras assim diminuindo a quantidade de gordura dentro do corpo. Tomar um copo desses pelo menos 1 vez ao dia acompanhado de alguma refeição é uma forma eficiente para combater o colesterol.
Sucos de uva em sua composição possui antioxidantes, impedindo a oxidação de células de gordura presentes no sintomas de colesterol, Modo de preparo: Bater no liquidificador 1 copo de uvas roxas com casca, com 1/2 copo de água. sem adicionar açúcar.

No caso do suco de laranja com berinjela , a propriedade da berinjela naturalmente já ajuda o tratamento contra o colesterol e problemas cardíacos, somados com a laranja que possui antioxidantes como vitaminas A e C.

Produtos Fitoterápicos

Produtos fitoterápicos que ajudam a tratar do colesterol são os feitos de substâncias isoladas, como a lectina de soja que dentro auxilia o desenvolvimento do organismo, reduzindo o colesterol e transportando as gorduras concentradas. A quitosana que ajuda a diminuir a quantidade de colesterol na area intestinal e o omega 3, 6 e 9 que ajudam a controlar os níveis de colesterol do corpo abaixando o LDL e aumentando a produção de HDL.

Composto Suplementar

Uma opção mais eficiente e que pode gerar bons efeitos é a ajuda de suplementos poli vitamínicos como o Immunobeta, que possuem em sua composição Zinco e o selênio que ajudam a diminuir o nível de colesterol ruim. O zinco tem em sua constituição antioxidante que ajuda a tratar os problemas causados pelo colesterol ruim, o selênio por sua vez também atua de forma antioxidante mas ele por sua vez ajuda a combater problemas cardiovasculares e aumenta a produção de colesterol bom no organismo.

Diabetes e Colesterol alto

Pesquisas recentes apontam uma relação estreita entre diabetes e colesterol, os sintomas do colesterol  podem agravar em problemas graves de coração ou possivelmente a diabetes. ambas são encontradas em consequências de um estilo de vida sedentário, má alimentação, o mau controle de níveis de açúcar no sangue contribuem para baixos níveis de colesterol HDL (colesterol bom). Ambos podem ser devidamente tratados com ajuda de remédios, boa alimentação e exercícios físicos.

Atualizado em: 03/11/2021 na categoria: Remédios para tratar a dor