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Suplementos para aumentar a concentração

Algumas vezes torna-se difícil manter a concentração ou o foco quando o assunto se trata em estudar, muitas vezes há mais de um problema em mente na hora de apenas parar e começar a fazer um trabalho ou atividade e por isso buscamos formas de nos mantermos atentos seja por técnicas como beber café para se manter acordado, chocolate para se manter atento e relaxado. Estudos comprovam que há sim alguns tipos de ingredientes que auxiliam a massa cinzenta em algumas atividades mentais, ou seja, suplementos para aumentar a concentração.

Suplemento natural

Café em seu composto a cafeína e como foi citado é um ótimo suplemento natural e que traz inúmeros benefícios para o corpo, contribuindo para a parte cognitiva ajudam a ter maior concentração e a diminuir pico de estresse assim diminuindo a sonolência e estimulando a memória. Para evitar excessos uma quantidade adequada de café diariamente é até 3 xicaras ao dia ou 150ml evitando assim um possível e problemas com a cafeína.

Ovos são uma grande fonte de vitaminas, muitas dela como altas concentrações de colina e vitamina B12 que são responsáveis pela regularização da cognição e da memória e selênio que é uma excelente vitamina para a manutenção do sistema nervoso e prevenindo de doenças neurodegenerativas, com uma consumação mínima de 3 a 7 ovos por dia  aproveitando mais as proteínas do alimento e sem prejudicar o seu organismo, sendo o selênio podendo ser encontrado em pílulas suplementares como o Immunobeta+.

Aumentar concentração nos estudos

Ômega 3 é uma vitamina que é encontrada em diversos tipos de peixe como o salmão e atua como um conector de neurônios e na produção de neurotransmissores, estimulando o cérebro a realizar mais pensamentos e ainda há estudos que peixes possuem uma grande vitamina que combate os males do Alzheimer. sendo uma ótima adição ao cardápio o ideal é consumir peixes ou frutos do mar pelo menos 2 vezes na semana.

O abacate deveria também ser adicionado na rotina alimentícia pois possui vitaminas B6, B12, C e E que são compostos naturais para a manutenção do nosso neurônio, apresentando nutrientes que melhoram as conexões do cérebro por conta da sua grande fonte de selênio ajudando a melhorar o fluxo sanguíneo na rede neural do cérebro tendo um papel essencial na produção e aprendizado.

Para concentração e memória

Castanhas é uma oleaginosa que possui gorduras insaturadas ajudando no funcionamento do cérebro e melhorando o desempenho acadêmico sendo rico em selênio, vitamina E, fibras e magnésio, sendo inseridos na alimentação do dia a dia como petisco rápido e ajudando a melhorar o humor e causas de depressão. Sendo um excelente antioxidante e inflamatório acaba por prevenir de possíveis doenças neurológicas como Alzheimer, Parkinson e demência.

Frutas vermelhas como o morango, contém zinco que estimula o pensamento e por sua vez a memória melhorando a ação de neurotransmissores, a vitamina C na velocidade do pensamento e ainda tem vitamina B que ajuda a prevenir o Alzheimer. Consumir no mínimo 2 morangos por dia é uma ótima forma de se aproveitar dos nutrientes dessa fruta assim como os de outras vermelhas, amarelo-alaranjadas e cítricas.

Atualizado em: 01/12/2021 na categoria: Remédios para tratar a dor