» » Remédio para Dor na Vesícula

Remédio para Dor na Vesícula

A dor na vesícula é um sintoma que pode ser sentido de forma intensa na parte superior do abdômen, do lado direito, próximo ao fígado. A dor na vesícula surge, geralmente, devido à inflamação ou a presença de pedras no órgão.

A vesícula biliar é uma estrutura que produz a bile, líquido importante na digestão, responsável por degradar o alimento, principalmente a gordura. Sua causa mais comum, como já foi dito, é a pedra na vesícula, e muitas pessoas podem ter pedras na vesícula sem saber, pois elas passam despercebidas pelos canais. No entanto, quando essas pedras ficam presas, a dor pode ser muito grande.

Remédios para dor na vesícula

Um modo simples de tratar a dor na vesícula é tomar um remédio analgésico, antiespasmódico ou anti-inflamatório comuns, vendidos sem receita médica, como:

Tylenol

O Tylenol é na verdade o nome comercial de um medicamento chamado acetaminofeno, usado para a redução da dor e da febre de forma geral. O Paracetamol é outro nome comercial para o medicamento Acetaminofeno e possui os mesmos princípios ativos e indicações do Tylenol.

Ibuprofeno

O Ibuprofeno é um medicamento com ação anti-inflamatória e analgésica muito comum, utilizado no tratamento de diversos tipos de dor. Sua ação principal é através da inibição da síntese de prostaglandinas no organismo, que são responsáveis pela sensação de dor, o que reduz a resposta inflamatória e dolorosa.

O Ibuprofeno também é vendido como Advil.

Buscopan

Buscopan é um antiespasmódico que pode ser prescrito para aliviar as contrações (cólicas) da vesícula.

Diclofenaco sódico

Um dos medicamentos mais usados para alívio de dor, o diclofenaco sódico é um remédio completo e possui três ações principais: analgesia, redução da febre, e redução da inflamação.

Nimesulida

A Nimesulida é tipo de um anti-inflamatório não esteroide mais potente e possui efeito eficaz na redução da dor em decorrência de processos inflamatórios mais sérios.

É importante lembrar que todos os medicamentos possuem efeitos colaterais, logo, um médico deverá ser consultado antes da ingestão de qualquer remédio. Apenas um médico poderá saber quais medicamentos são indicados para o seu caso e podem ser tomados sem problemas ou riscos de efeitos colaterais importantes.

Tirei a vesícula e ainda sinto dor. É normal?

A dor no abdômen pode surgir após a cirurgia de retirada de vesícula devido a síndromes pós-colecistectomia, que incluem alterações intestinais passageiras ou mesmo doenças gastrointestinais, como:

  • Intolerância alimentar;
  • Síndrome do intestino irritável;
  • Doenças inflamatórias intestinais.

Como aliviar a dor da vesícula naturalmente?

A dor na vesícula pode ser aliviada em casa com a ajuda de alguns remédios caseiros, como compressas quentes e compressas com óleo de rícino: faça umedecendo um pano com o óleo puro e aplicando no local da dor. ')}

Atualizado em: 16/09/2019 na categoria: Estômago